
É estranho como perder gordura abdominal é muitas vezes um processo encarado com mistério, como um segredo. Com isso, algumas pessoas que buscam emagrecer acabam não tendo ânimo para continuar tentando queimar a gordura abdominal.
Porém, aqui vai uma informação: NÃO TEM SEGREDO. Apesar da aura misteriosa, se trata de um processo baseado na alimentação saudável e prática de exercícios para perder a gordura abdominal.
Além disso, envolve a eliminação dos hábitos ruins que impedem você de alcançar o objetivo. Por isso, prossiga com a leitura do artigo e veja qual é o “segredo”!
Como perder a gordura abdominal de forma saudável e rápida?
“O acúmulo da gordura abdominal visceral não é um problema apenas estético, pois também aumenta o risco da diabetes, doenças cardiovasculares, derrame e câncer colorretal.”
Para desvendar o “segredo” em queimar a gordura abdominal, é necessário entender os pilares para esse processo, que são:
- Alimentação saudável;
- Exercícios para perder a gordura abdominal, ou seja, voltados para essa parte do corpo;
- Uso de alimentos termogênicos.
Fora isso, você deve entender que os hábitos não saudáveis devem ser eliminados, pois eles atrapalham a evolução do emagrecimento. Para entender melhor tudo isso, vamos conferir algumas dicas dadas por profissionais!
Mantenha uma alimentação saudável
A alimentação saudável sempre tem papel presente em qualquer processo de emagrecimento, pois ela acelera o metabolismo. Com isso, favorece a queima de gordura, incluindo a gordura abdominal visceral.
E o que compõe uma alimentação saudável? Em geral, legumes, verduras, cereais, frutas e proteínas magras, como as carnes brancas. Além disso, não esqueça de manter a fibra em todas as refeições.
Por fim, faça a alimentação ser regular durante o dia, evitando o grande volume de refeições, mas também a falta delas.
Não esqueça dos alimentos ricos em fibras
Numa dieta para perder gordura abdominal, os alimentos ricos em fibras são essenciais. As fibras são consumidas para manter o intestino funcionando bem, evitando a prisão de ventre e o uso de laxantes, que irritam o órgão.
O que ocorre nesses casos, é que o inchaço abdominal se torna o resultado natural da prisão, assim como a maior produção de gases. Por isso, não esqueça das fibras presentes em alimentos como sésamo, linhaça e chia.
Corte os alimentos processados
Diferente das fibras, os alimentos processados devem ser esquecidos na dieta para perder a gordura abdominal. Em geral, esses alimentos apresentam carboidratos refinados e muitos açúcares, o que leva ao aumento de gordura abdominal visceral.
Porém, não elimine por completo os carboidratos refinados, apenas os diminua gradualmente, inserindo outros alimentos como:
- Grãos integrais;
- Carnes brancas;
- Gorduras boas.
Reduza o álcool em seu cotidiano
O álcool não precisa ser totalmente eliminado da sua alimentação diária, mas com certeza deve ser bem reduzido. Segundo pesquisas, uma bebida alcoólica por dia já aumenta a circunferência abdominal.
Por isso, não faz mal a bebida ocasional, mas evite fortemente o consumo diário.
Beba bastante água
Não, beber muita água nem sempre incha o abdômen – agora, beber pouca é certeza que vai aumentar a gordura abdominal. Acontece que as nossas células precisam da água para realizar qualquer processo, inclusive o de eliminar a gordura.
Porém, busque o equilíbrio na hidratação, de forma que beba água o suficiente para o seu corpo e peso.
Faça exercícios para perder a gordura abdominal regularmente
Exercícios diários são importantes não só para perder a gordura abdominal, mas também para aumentar a sua disposição no dia. Considerando o seu foco na queima de gordura, é importante que realize:
- Corridas, pois esse exercício utiliza a gordura acumulada no abdômen como fonte de energia;
- Ginástica localizada;
- Musculação, que aumenta o metabolismo de forma natural, enquanto estimula a eliminação da gordura abdominal.
Adicione os alimentos termogênicos
Dentro da sua dieta para perder a gordura abdominal, você deve encaixar os alimentos termogênicos. Eles aumentam a temperatura do corpo, o que acelera o metabolismo, fazendo o organismo gastar mais energia e, consequentemente, queimar a gordura.
E quais são os principais alimentos que pode pensar? Pimenta, canela, chá de hibisco, vinagre de maçã, café e gengibre são alguns exemplos.
Pense em usar um creme redutor de gordura
Massagens localizadas utilizando um creme redutor de gordura são uma ótima forma de ativar a circulação sanguínea local. Com isso, a prática modela a sua silhueta, o que complementa a prática de exercícios e a alimentação saudável.
Porém, tenha atenção com a composição do creme, pois ele também pode afetar negativamente o seu organismo.
Durma bem
Do que vale comer bem e se exercitar regularmente, se ao final do dia você não tem uma boa noite de sono? É nesse momento que consegue renovar o organismo, garantindo a continuidade dos esforços empregados na alimentação e nos exercícios físicos.
Por isso, garanta ao menos 8 horas por dia de sono para ter os seus resultados. Ao dormir menos de 7 horas, você aumenta a produção do cortisol, que promove o acúmulo cada vez maior de gordura abdominal.
Conclusão
Como pode ver, não há segredo para queimar a gordura abdominal. O que você precisa é apenas se planejar para uma mudança nos seus hábitos, de forma a adotar os mais saudáveis. Dessa forma, alcança o objetivo principal.
Mas se quer mesmo perder gordura abdominal, você precisa de indicações profissionais. Agende agora a sua consulta para que possamos ver juntos a melhor nutrição para você perder a gordura localizada!