Quais são as vantagens de ter um nutricionista na palma da mão?

Procurando melhorar os seus hábitos alimentares para cumprir com algum objetivo pessoal? Emagrecimento, hipertrofia, definição do corpo, alta performance esportiva… Todos são objetivos que pedem por uma ajudinha, por isso vamos falar das vantagens de ter um nutricionista.

Não falo de buscar dicas na internet que foram elaboradas por pessoas sem a devida qualificação. Esses objetivos pedem pela nutrição profissional, que é realizada por pessoas aptas a dar orientações nutricionais.

E o que você ganha ao contar com um profissional? Prossiga com a leitura do artigo e veja agora para que serve o nutricionista!

O que é e para que serve o nutricionista?

“A principal função do nutricionista é entender o que é devido para cada paciente. Cada um tem suas próprias características, o que pede por uma dieta própria.”

O nutricionista se trata de um profissional da área da saúde que estuda os alimentos e os efeitos que eles causam no organismo humano. Ele pode atuar em diferentes áreas, como:

E para que serve o nutricionista? Bem, a função do nutricionista é prestar orientação nutricional individual para os pacientes. Ele monta um planejamento alimentar personalizado, que leva em conta a rotina e a história do indivíduo.

Além disso, considera também o objetivo que o paciente tem em mente ao melhorar a nutrição. Dessa forma, você e o nutricionista se unem em prol de alcançar esse objetivo pessoal.

O que faz um nutricionista por você?

O nutricionista profissional tem o papel de oferecer orientações nutricionais com foco em mudanças gradativas do paciente. Dentro disso, ele assume duas funções: compor diagnósticos nutricionais e elaborar um planejamento alimentar.

O nutricionista realizará um diagnóstico nutricional bastante detalhado da sua situação, chegando a pedir exames laboratoriais. Além disso, ele pode analisar os seus aspectos sociais e emocionais, de forma a entender a fundo o seu estilo de vida.

Com isso, o nutricionista é capaz de elaborar o planejamento alimentar, que é personalizado para cada paciente. É papel dele prescrever uma dieta ou mesmo uma suplementação nutricional que auxilie você a alcançar o objetivo definido no começo.

Quais são as vantagens de ter um nutricionista na palma da mão?

Um dos motivos que levam as pessoas a buscarem dicas genéricas na internet, ao invés da nutrição profissional, é a facilidade que isso proporciona. Afinal, não é necessário se deslocar a uma clínica de nutrição para ter ajuda com o seu objetivo.

Contudo, hoje em dia, é possível ter um nutricionista online – isso mesmo, algumas vantagens de ter um nutricionista ao seu alcance. Dessa maneira, você não precisa abdicar do conhecimento profissional para ter auxílio nos hábitos alimentares de maneira digital.

Conheça agora as vantagens de ter um nutricionista na palma da sua mão!

Maior facilidade para receber uma avaliação clínica e alimentar

Apenas o profissional pode realizar a avaliação clínica e alimentar da sua situação, indo além das soluções genéricas na internet. Essas soluções podem não ajudar em nada ou pior: prejudicar a sua saúde.

Com a avaliação profissional de um nutricionista online, você obtém um serviço de nutrição assertivo que realmente atende às suas necessidades individuais.

Acesso a um planejamento alimentar personalizado

O que não falta na internet são receitas e fórmulas prontas para uma melhor saúde alimentar – quase toda hora surge uma nova dieta milagrosa. O problema é que essas dietas não levam em conta as suas necessidades e particularidades.

Dessa maneira, dois problemas podem surgir: você não tem o resultado esperado (como o emagrecimento) ou piora a sua saúde, principalmente se estivermos falando de dietas mais agressivas.

Através do nutricionista online, você consegue obter um planejamento alimentar personalizado, ou seja, feito exclusivamente para a sua realidade. Com isso, é mais fácil cumprir com o seu objetivo.

Suporte para a sua rotina a qualquer hora

Conforme você mantém uma rotina saudável, dúvidas vão surgindo sobre certos aspectos: alimentos, horário das refeições, entre outras coisas. Com um nutricionista presencial, não é possível responder as dúvidas a qualquer hora.

Agora, com o atendimento online, você conta com uma equipe de nutricionistas sempre a postos para lhe orientar. Nisso, não se faz necessário esperar pela próxima consulta para sanar todas as dúvidas.

Maior facilidade para cumprir com as metas

Ao ter o acompanhamento personalizado de um nutricionista online, você se torna mais capaz de manter uma rotina saudável. Afinal, a presença do profissional é mais forte, o que lhe estimula mais a cumprir com o seu objetivo.

Junto do seu profissional, você estabelece a grande meta (alta performance esportiva, por exemplo) e as pequenas metas. Com o passar do tempo, vai conferindo junto dele se elas estão sendo cumpridas.

Como encontrar um nutricionista online?

Agora que entende a função de um nutricionista, pode perceber o quão relevante é ter a presença dele de maneira online. Por meio do ambiente digital, você consegue:

  • Cultivar bons hábitos alimentares e uma rotina saudável;
  • Alcançar o peso ideal através do emagrecimento;
  • Otimizar a performance esportiva;
  • Descobrir alternativas alimentares em caso de alergia ou intolerância;
  • Garantir o aporte nutricional adequado.

E não é difícil encontrar o seu nutricionista online – na verdade, eu trago um agora para você no programa Seu Nutri. Através de um pagamento mensal ou trimestral, você recebe um plano alimentar personalizado, suporte e outros benefícios pela internet.

Com acompanhamento diário, o nosso nutricionista digital pode ser a peça que falta para alcançar de vez o seu objetivo. Conheça agora o Seu Nutri!

WhatsApp
Fale comigo pelo Whatsapp!